Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

Este meu velhinho e tonto computador não para de me enganar. Agora, até me dá erro na palavra xuxa, mas aceita a palavra chucha com toda a naturalidade. Então, resolvi dar-lhe uma simples lição de boas maneiras.

Xuxa existe, pois claro, seu ignorante, portanto retira lá daí o vermelho que tanta confusão, e até uma enorme cegueira, te provoca. Xuxa é um nome e um termo conhecido no meio artístico e ligado a claros sucessos.

Portanto, oh computador rasca de uma figa, fazes favor de tirar daí essa vermelhidão com que sublinhas a Xuxa, que ela não tem nada a ver com erros. Erros é coisa que só a ti diz respeito. E asneiros de asnos, também.

Se quiseres ter um palminho de memória, podes falar-me de chuchas. Por exemplo, de mama, ou daquela boneca de pano embebida em açúcar que se mete na boca das crianças para estarem caladas. Tu precisas de uma.

Também lhe chamam chupetas, embora seja já uma derivação mais adequada para chupistas. Esta espécie de computador, devia saber que eu não gosto dele, precisamente por já me ter enganado à chucha calada.

É por isso que já lhe tenho respondido à má fila: queres chucha?… toma!... Mas ele não tem emenda. É bruto, teimoso, vermelho de ódio. Queria ter sempre a chucha entre os beiços. Mas eu só lhe digo: aguenta-te, pá!...

Além disso, este computador é mesmo uma chuchadeira. Só quer mama. Não sei quem lhe meteu este vício. Depois, por desgraça, julga que todos são como ele. Mesmo os desgraçados que só podem chuchar no dedo.

Esquece que, sendo ele uma chuchadeira, é comparado a um inseto chamado chucha-pitos, a quem o povo atribui a morte de pintainhos. Este gajo é um trágico. E ando eu aqui a suportar todas as suas avarias.

Contudo, não tenho outro remédio senão continuar a aturar esta maquineta. Mesmo portando-se como chucha-pitos do povo que, em quatro anos, já me tirou tudo. A mim, e aos que só chupam no dedo.

Depois, o xuxa é que fica com as honras de todas as adjetivações. Só que o xuxa, não existe, senão na mente de todos os chuchas que tudo chupam mas não aguentam pensar que o mundo não é só dos mamões egoístas.

Já agora, só mais uma dedução que pode ser útil a alguns chuchas que não se calam com as alusões aos xuxas. Espero que depois destas linhas se lembrem dos xuxial (anti) democratas. A diferença está no ’l’ (de ladrão).

Evidentemente que esta treta toda é apenas para aqueles que metem a língua na trampa. E deixo bem claro que toda ela é da responsabilidade deste computador que até já escreve sozinho. E, logo eu, a aturar isto.