Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

15 Mai, 2014

CIDADE PROIBIDA

 

 

Cavaco continua a dar boas lições aos seus amigos chineses. Para além de lhes vender (oferecer) uma boa imagem do país, ensina-os, para que eles possam fazer boas compras (com muitas ofertas).

Com aquele ar simpático e conhecedor que todos lhe conhecemos, terá dito que o poder isolado do povo não é coisa boa, muito menos quando o imperador se encontra fechado com 55 mulheres. Será?

Quanto ao isolamento do poder perante o povo, ninguém melhor que ele, para bem poder aconselhar os amigos chineses. Não há nada como as experiências pessoais para fundamentar bons conselhos.

Quanto ao imperador, tão bem acompanhado por 55 mulheres do povo, só podia estar a fazer inveja ao nosso presidente, que nada tem de imperador e muito menos com os seus momentos de lazer.

Segundo a notícia, o presidente encontrava-se na Cidade Proibida em Pequim, onde o imperador se deliciava, fechado no complexo, com as mais belas lá do sítio. Onde não entram os visitantes mais ilustres.

Que bem que alguns e algumas gostariam de espreitar pelo buraco da fechadura. Participar, nem pensar. Tudo aquilo deve ser muito complexo para a moral e costumes dos cento e tal passeantes.

Por alguma razão aquilo se chama complexo. Pela mesma razão se chamará Cidade Proibida. E por mais que uma razão está na cidade de Pequim. Será de Pecado? É melhor que se apressem a regressar.