Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

 

Calculo que nada bem, tal como o seu amigo Frasquilho. É que, não será nada agradável, ouvir os seus companheiros de partido, responsabilizar apenas o PS pelas negociações com a troica.

Ser o chefe negocial do memorando, impor nele o programa do PSD e depois ser relegado para o papel de simples assistente do PS, é caso para ter uma daquelas loucas depressões de levar as mãos à cabeça.

Catroga e Frasquilho, o par do sucesso, ser acusado, por omissão, de nada ter feito, é caso para se pensar naquele militar que chamou a Macário Correia, ‘pacóvio provinciano’. No PSD não há nada disso.

Mas tal ficou bem patente, hoje mesmo, nas intervenções, quer do primeiro-ministro, quer de outros da maioria. Pensam eles, e bem, que o país está cheio de pacóvios provincianos, mas não são eles.

Aliás, esses não pacóvios provincianos, apresentaram discursos no Debate da Nação, que foram redigidos comodamente sentados em frente ao espelho. Pensando em outros, mas olhando para a sua cara.

É por isso que pergunto hoje ao Dr. Catroga e ao Dr. Frasquilho, como estão, depois deste debate. O Dr. Frasquilho está bem, onde o puseram há pouco tempo. Para o Dr. Catroga isto são só ‘pentelhos’.