Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

11 Mar, 2015

DEPOIS DO FRETE

 

Quanto mais tentativas aparecem para nos esclarecer, menos esclarecidos ficamos. Ou, os mais esclarecidos são os que mais confusões provocam. Ou ainda, está bem evidente quem fala sempre à volta das mesmas tretas.

Hoje dei-me à paciência de ouvir o frete que foi o debate na AR. Não sei por que carga de água, enchi-me de paciência para ouvir aquilo que já sabia de antemão que ia ouvir. Mas, acertei em cheio no frete imaginado.

É evidente que, depois dele, o país ficou esclarecido sobre muitas coisas. A principal das quais, é a cada vez mais visível falta de credibilidade, de bom senso e de verdade, de que quase tudo, na luta política, é uma fraude.

E é um jogo muito feio, de mentira atrás de mentira, sempre em busca de um meio de cada um se salvar, afogando os outros, sem vergonha e sem o mínimo respeito pelo que deve ser uma luta leal. Na casa da democracia.

Daí que também vá aparecendo entre a assistência, quem se esqueça que aquela é, ou devia ser, uma casa de respeito. Mas, infelizmente, quem lá mora, insiste em inspirar essa falta de respeito aos visitantes. Como se viu.

Este triste frete a que assisti corajosamente, fez-me lembrar o modesto e infeliz burro que gira à volta da nora de olhos fechados, sempre à volta, sempre no mesmo trilho. Só lhe falta falar, para dizer sempre o mesmo.