Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

18 Abr, 2015

DINHEIRO E VERGONHA

 

Acontece a muitos, talvez milhões de portugueses, que não têm dinheiro para pagar a comida essencial à família, bem como para outras despesas que já não pagam há muito tempo. Isso parece agradar a muita gente.

Mas os portugueses estão revoltadíssimos é com o facto de o PS não ter dinheiro para pagar a água e a luz das suas sedes. Se o PS for para o governo vai obrigar a fechar a água e a luz nas sedes de todos os partidos.

Apetecia-me dizer: Bem-feita! Sim, porque, ou há moralidade ou comem todos. Que é como quem diz: Que todos passem sem luz e sem água. O país já está às escuras e a morrer de sede, há quatro anos. Não é só o PS.

Só não compreendo, e fico muito triste com isso, qual o motivo pelo qual vejo sedes do PSD que já não são casas mas autênticos pardieiros em risco de ruir. Até podia citar uma distrital. Mas parece mal. Deve ser das rendas.

Quanto a dívidas, essa até me dá vontade de rir. Se o PS deve onze milhões aos bancos, alguns ilustres do PSD já levaram de lá, tudo indica que sem retorno, várias vezes onze milhões. Fora o que deverá o PSD.

Se o PS é incapaz de governar o país, por haver quem não paga a luz e a água, essa é boa. É que esses devedores não chegarão a ministros, muito menos a primeiro-ministro. Mas Passos chegou e não pagou o que devia.

Na verdade, falta de dinheiro há aí por todo o lado. Exceção feita a uma classe bem identificada de impunes. Mas, o que falta a estes é vergonha, mesmo tendo dinheiro a rodos. Portanto, nada de novo, por enquanto.

Sem querer ir mais longe, direi apenas que notícias dessas mostram bem, a baixeza a que isto chegou. Pode mesmo dizer-se que a vigarice já virou seriedade. Agora só falta saber se em Outubro esse reviralho se mantém.