Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

28 Ago, 2015

E VAI UM

 

Segundo o que se diz por aí, Santana Lopes já foi. Pois, porque de Belém já há quem seja. Tenho muita pena porque o misericordioso é um homem simpático, muito apegado às pessoas e distribuidor de riqueza nas lotarias.

Ora, como toda a gente sabe, atualmente, as lotarias são a única esperança de muitos portugueses verem umas notitas na mão. Depois, ele, é um dos poucos sportinguistas que podia endireitar tanta tortura.

Bastava dar lá um jeitinho e encaminhar para lá o euro milhões. Depois, com Jesus dentro de casa, aquilo já é um estado. Assim sendo, Santana não ganharia nada em ir para Belém, até porque Maria, já é de Belém.

Ainda com a vantagem de ser Roseira e dentro dos Laranjeiras, Santana tem muito pouca rama. Quando muito, poderia aspirar a ser um afluente de Rio ou, quem sabe, assistente de Marcelo na universidade de verão.

É por isso que ele está talhado para Alvalade, sem deixar a Casa da Sorte. É só esperar que o Bruno desespere e dê o fora. Aquilo é demais para ele. Depois, com aquele feitio e aquela voz, não vai resistir a tanta roubalheira.

Portanto, Santana já se foi da corrida a Belém. Azar o dele, pois uma das causas dessa desistência, pode ter a ver com o facto de ser Pedro. E mais um Pedro na política, não dá. Apesar de Pedro, o grande, estar para se ir.    

Não há dúvida que a ida para Belém é um caso sério. Tão sério como a saída ou desistência. Que saia que não é lá desejado e que entre quem não esteja acorrentado. Belém tem de ser a chave do fim do triste fado.