Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

19 Jun, 2015

ESTA É BOA!...

 

Cada vez me convenço mais de que estou a pirar de vez. Durante longos meses ouvia dizer, e lia nos melhores comentadores da atualidade, que Costa e o PS não descolavam rumo à maioria absoluta. E de repente…

Vejo que Costa e o PS acabam de descolar da quase maioria, para os tais trinta e sete por cento de que não descolavam. Isto só pode ser da minha completa falta de acompanhamento desta situação de tontas reviravoltas.

Confesso que nunca vi Costa nos agora apregoados quarenta e cinco por cento de intenções de voto. E também nunca tinha visto a coligação subir tanto à custa do PS. Oito pontos de perca e quatro de lucro? Doidices.

Obviamente, da minha parte, pois todos devem estar certos, logo eu, sou o único a estar errado. Mas há uma coisa em que sou eu a estar certo. Já o escrevi aqui há algum tempo. Costa, se ganhar, não deve governar.

Não porque Cavaco não queira, não porque ele meta medo a muita gente, não porque a justiça o vete. Simplesmente, porque, tal como já ouvi dizer a Jesus, Costa nem sabe onde se vai meter. Logo, o melhor é ficar de fora.

O melhor para ele e para o PS. Quem diz e acredita que estamos no melhor dos mundos, não deve ser privado do gozo e do prazer que advém de uma vitória retumbante. Deixem, pois o PSD e o CDS colher os louros.

Sobretudo, colher os louros de uma estratégia que já deu tão bons resultados há quatro anos. E que, tudo o indica, lá terá os habituais inimigos salvadores. O PCP e o Bloco. Com amigos destes, não há inimigos.

Só que, acho muito estranha esta sondagem, agora tão saudada. Uma esmagadora maioria dos inquiridos diz que este governo da coligação, é mau, ou muito mau. É o que eu já disse. Estranho sou eu e mais ninguém.

O que mais me interessa, e aos portugueses, é que o país está ótimo. Tem os cofres cheios, tem bons alunos, tem o país quase todo vendido. E saca dos mercados quase todas as semanas. Ainda há quem queira melhor?