Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

22 Dez, 2014

ESTA GENTE

 

Esta gente é capaz de tudo, até de ir à missa ao domingo e bater com a mão no peito, pedindo perdão pelos erros que sabe que comete todos os dias. Sabe mas não os evita, porque acredita que tudo lhe é perdoado.

Esta gente não resiste à tentação de errar sete dias por semana, mesmo ao domingo pois, o facto de, ao sétimo dia pedir perdão, é apenas a confirmação de que se trata de um relapso pedinte do que não precisa.

Nenhum pecador será alguma vez perdoado, se persistir nos mesmos erros e não mostrar o mínimo arrependimento. E se não fizer esforços para se regenerar, emendando o caminho que segue a sua consciência.

Depois, esta gente diz que dá quando, em boa verdade, não faz outra coisa senão negar. Ela própria é a negação do que deve ser a vida em sociedade. Quer tudo para si própria, mesmo o que pertence aos outros.

Esta gente confunde e mistura poder com direitos. Como tudo pode, mesmo o que não podia, nem devia ter, a sua vida é um abuso permanente e uma fonte de prepotência na sua negra e suja atividade.

Não precisávamos desta gente para nada, pois ela só estraga a vida de muita gente que tinha o direito de viver sem ela. Sem esta gente que está convencida de que só ela é que é gente e que trata os outros como coisas.