Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

 

O Costa já está arrumado e o país está na melhor onda que já viveu desde o reinado de D. Afonso Henriques. Podia não ter sido assim se o Seguro não se entregasse à dura e triste meditação que o levou ao silêncio.

Realmente foi uma pena, não sei se para o PS, que ficou órfão de um pai protetor, se para o PSD e seu apêndice, que se guindaram aos píncaros do sucesso. Sucesso que está a dar indícios de que o apêndice será o PSD.

Está tudo a correr tão bem que as maiorias absolutas estão fora de questão. E sem elas não há governo. Promessa de Cavaco. Mas isso não é óbice irresolúvel. Só a coligação pode aspirar a arranjar parceiros fixes.

E eu preciso lá de dizer quais são. Ora, quem haviam de ser. São os do costume. São os que estão sempre prontos desfazer governos mas depois, levam sempre os amigos do peito a formar outro. É o fado do destino.

Mas não é só por causa disso que está tudo a correr bem. Tudo indica que as polícias, e os polícias também, vão deixar de passar multas aos infratores. Ora bem, andam por aí tantos infratores felizes a pavonear-se.

Tenho cá um pressentimento que eles já sabem que as polícias e os polícias, neste momento de inércia e de revolta, não vão andar atrás deles. Pelo contrário. Vão fugir deles. Senão ainda acabam a ver navios.

É que os infratores são, nem mais nem menos, que os donos do dinheiro. São os tais que levaram este governo a repor a massinha que eles tiraram dos bancos, retirando-a ao zé pagante. E agora, quem é que a devolve?

Claro que toda a gente está a gritar que deve ser o Costa a fazer o que nunca será feito. E a dizer que ele tem obrigação de pagar o que estes levaram. É óbvio que se o Seguro ainda lá estivesse já teria dito, à que sim.

Por isso ele agora é tão querido. Mas que saudades meu Deus! E ele que era tão fraco. Tão frouxo. Mas isso era dantes. Agora, caladinho no seu canto, é um prodígio. Costa? Só lhe encontro um defeito. Cala-se demais.

Toda a gente sabe o quanto havia para dizer. Sobretudo, quando a poeira que anda no ar, é levantada por quem sabe que as polícias e os polícias não vão no seu encalço. Pudera, logo agora que vão fazer só pedagogia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.