Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

20 Abr, 2016

Estou-me banifando

 

Sim, estou-me banifando para toda esta encrenca que não nos larga desde há não sei quanto tempo. Que o mesmo é dizer que me estou borrifando para as canalhadas que o caso Banif nos vem impingindo diariamente.

Estou farto de perguntar a mim próprio como é possível que tanta gente, que devia ser sensata e responsável, ande embrulhada em historietas que a mim já me enojam profundamente. Será que já não há gente séria?

Porque não é sério haver tanta conversa, em tantos lados, trocada entre pessoas com origens e funções tão diversas, que me faz concluir que a vergonha é realmente uma coisa em vias de extinção. Até mesmo extinta.

Estou de tal maneira envergonhado que resolvi, com estas modestas linhas, sensibilizar o PAN para, na AR, convencer os seus colegas deputados a debruçarem-se sobre o assunto. Pessoas e animais merecem.

Nem todos os animais são pessoas. Mas todas as pessoas são animais. Racionais, obviamente. Ora, tratar com violência um animal é crime. E muito bem. Castigado por lei. Então, violentar uma pessoa, também o é.

Por mim, como animal e como pessoa que sou, sinto-me agredido, violentado e humilhado, por ter de gramar, muitas vezes sem poder evitá-lo, todo o ror de infâmias que chegam a todo o lado. Sim, aí há criminosos.

O PAN tem de socorrer-me urgentemente. Se eu não posso tratar mal os animais, também tenho o direito de não ser maltratado pelos animais. Toda a gente sabe que a ordem dos factores é arbitrária. Só quero justiça.