Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

08 Fev, 2016

Fosca-se!...

 

Começo a pensar que o país está mesmo estragado. E o pior é que há quem diga que já não tem conserto. Sendo assim, o melhor é deitá-lo já no lixo antes que comece a cheirar mal. Mas, antes disso, verificá-lo bem.

Porque já não se pode confiar em ninguém. E então agora no Carnaval, com a desculpa de que ninguém leva a mal, aparece cada um… Até o Inácio do caldo verde já se julga três vezes pior que o Bruno das couves.

Até merecia um palavrão, mas depois aparecia logo o Octávio dos espinafres e o caldo ficava mesmo entornado. Ora isso não pode acontecer senão a horta das verduras ficava como se caísse lá o herbicida.

Hoje, véspera do dia de Carnaval, tudo tem de estar muito concentrado, na máxima força, para que o Jorge malagueta não se veja ultrajado na sua horta dos pimentos verdes. A ameaça é real. O perigo: Aves e a águia.

Estou a exagerar com isto de estragar o país? Claro que não. É preciso ter em atenção que há mais. É que nas hortas do país há um Coelho que ameaça tornar-se um leão. O tempo do cordeirinho já lá vai e com Bruno…

Há por aí portugueses que já clamavam: fosca-se, já nos livramos daquele gajo! Sim, com ponto de exclamação e tudo. Linguagem de Entrudo… Mas também há quem esteja mortinho de saudades dos tempos da vida boa…

Tudo porque a vida agora já está mesmo pela hora da morte. Aquela morte de muitos sonhos que ficaram inacabados. Tudo o que deixa saudades nunca devia morrer. Estou a pensar em sonhos, não em gajos…

Mas isto do Carnaval está a deixar-me foscado. Ele é um Coelho a passar da coutada do estado para a privada e ele é o Paulo dos chineses a voltar às feiras agora, não às dos populares feirantes, mas das finas exposições.

Não sei se estou confundido, mas o Coelho passou a ser social-democrata. Isso pode dar que pensar. Pode, por exemplo, juntar-se ao social-democrata Costa… No país e na Europa, deixando o Paulo só, nos liberais.

É por isto e muito mais que o país pode estar à beira da desintegração. Porquê? Porque as claques não vão aguentar tanta mexida. E ainda não meti o dragão chinês. Que vai muito mal. Daí que eu diga alto: Fosca-se!...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.