Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

30 Set, 2014

GAIAGATO

 

 

Começo a ver por aí uma coisa chamada Gaiagate que não sei o que é, pois isso deve ser um daqueles palavrões estrangeiros, provavelmente, em inglês americanado. Daí que, para mim é, simplesmente, Gaiagato.

E talvez seja um gato escondido com rabo de fora. Portanto, nas minhas deduções clarificadas à luz do pitrol, o rabo foi visto em Gaia e agora todos os entendidos dão largas às suas visões mais ou menos sulistas.

Mas não é aí que está o gato. Como também já ouvi falar do processo Face Oculta do PSD, chego à conclusão que no nosso belo e paradisíaco país, todos os gatos são pardos. E então em Gaia, com todas caves às escuras.

No entanto, estou em crer que em Gaia não há ratos, nem às claras, nem às escuras, pois toda a gente que ainda não tem cão, caça com o gato. Ora com tantos gatos à caça, Gaia é uma cidade limpa de ratos e ratoneiros.    

Aliás, em Gaia, até o lixo é uma limpeza. Não há lá PPP, nem PPC, nem LFM. Ali, cada um é o que é, e ‘mai nada’. Já ouvi dizer que Gaia é uma cidade subterrânea. É verdade que tem muitas caves, mas só isso.

Compreendo agora melhor o papel dos procuradores que demoram tanto tempo a procurar coisas escondidas. Que é como quem diz, coisas ocultas. Em Gaia é tudo mais difícil que no resto do país. Ninguém acha nada.

Mas os gatos de Gaia demonstram uma eficácia que não tem comparação. É que eles não são daqueles gatinhos que se limitam a arranhar de mansinho. Eles metem a pata, mas vão logo à presa com todos os dentes.

Depois, como há quem pense que o país não vale mais qu’ a Gaia toda, esta bela e grande cidade tornou-se no exemplo de progresso de que os seus filhos maiores e mais ilustres se orgulham. Os donos do Gaiagato.