Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

16 Out, 2015

Gosto disto

 

É evidente que o país só pode estar muitíssimo feliz e satisfeito. Está tudo a correr bem à coligação. Tem o presidente para a proteger do assalto ao poder e tem a Constituição a garantir-lhe a desejada continuidade.

Pelo meu país, tenho mesmo de estar feliz e contente. Mais, tenho de me render à evidência que não posso reclamar nada de ninguém, pois as leis e a Constituição só têm uma interpretação: a da ex-maioria e seus sósias.

Portanto, sabendo isto, o que é que você fazia? Eu, nem me mexia… Nem mexo, obviamente. Mas, ao contrário, deixo os outros mexerem-se, coçarem-se, rebolarem-se, felizes e contentes, porque o país é só deles.

Nós, os que não servimos para nada, os que não contamos para nada, só temos uma finalidade neste país. Ajudá-los a estar felizes e contentes. E se eles já o estão, a nossa missão está cumprida. Felicidades, caros amigos.

Aliás, neste país está tudo errado, mas nós não temos nada com isso. Vamos votar, mas temos de lhes conceder a vitória. Não têm maioria, mas há quem esteja obrigado a juntar-se a eles. Há votos positivos e negativos.

O presidente vai ouvir os partidos. Mas uns têm programas positivos, outros têm programas negativos. Logo, os partidos negativos, nem sequer deviam ser ouvidos. É pura perda de tempo. Porque tempo é dinheiro.

Por isso, o que é que eu fazia? Nem me mexia. E o que é que o presidente fazia? Nem se mexia. E o que é que o parolo fazia? Mexia, mexia, mexia… No quê? Num futuro governo odioso, só porque pensa que lhe vai mexer.

Pensa? Mas será que pensa? Mas será que alguma vez soube pensar? É que o seu pensamento mexia tanto, que está visivelmente mais instável que a guerra agora instalada entre a política positiva e a política negativa.

É verdade que sempre houve guerras no mundo. Tal como é verdade que há quarenta anos que andamos a ‘gramar’ quem nos gama direitos. Sobretudo de há quatro anos para cá. É por isso que eu gosto tanto disto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.