Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

16 Mar, 2015

HAJA SAUDE DA BOA

 

Este país, Portugal pequenino, onde se cultiva muito do que o faz ainda mais pequenino, está de boa saúde e recomenda-se. Nem podia ser de outro modo, pois têm razão os que querem perpetuar o bom que temos.

Afinal, o que temos e que é motivo de grande e legítimo orgulho, é um governo de saúde de ferro. Inatacável do ponto de vista político. Martelado vigorosamente, a preceito, na forja de um respeitável ferreiro.

Mas, como tudo na vida, há sempre um mal a atacar o que é bom. Se não fosse assim, ninguém morria. Tudo se curava. Ora, este governo férreo, saudável até mais não, só tem um problema. Um simples ponto fraco.

É de ferro. Só a ferrugem o podia atacar. E atacou mesmo. Alguém se esqueceu de o proteger com as pinturas preventivas. Em contrapartida, há quem continue a pintar sobre ele, precisamente porque não vê o óbvio.

Apareceu hoje a notícia de que a saúde dos portugueses está doente. Claro que a notícia veio da ‘estranja’, como não podia deixar de ser. Eu não acredito. Só quando o porta-voz do PSD confirmar que é verdade.

Mais. E quando o Montenegro jurar que o seu ‘irmão’ Marco, o tal de Gaia, está a dizer a verdade. Mais ainda, quando o Ministro da Saúde, avalizar os dois anteriores. E ainda mais. Que Passos avalize os outros três.

Ah, então aí, sim, eu acreditarei que esses fala-baratos lá de fora, sabem o que por cá se passa, para falarem direitinho. Aliás, ainda têm de vir muitas vezes a Portugal e comer por cá uns bons almoços, para falar de saúde.

Portanto, na minha boa-fé e no meu instinto de especialista em apalpar bem a verdade, fico ansioso à espera, cheio de curiosidade, para ver a cara desses incultos, quiçá, doentes, quando forem claramente desmentidos.