Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

06 Set, 2014

IDIOTAS

 

 

Ponto de partida: para mim, idiota é todo aquele sujeito que tem muitas e boas ideias. Estou a lembrar-me de todos os líderes políticos cujas grandes ideias acabaram por levá-los ao suicídio. Político, claro.

E foram muitos ao longo da história do país. Mas hoje, quero apenas referir-me a suicídios previstos para breve. Porque, diz o povo, para trás mija a burra. E o país nunca teve tantos idiotas como agora.

Temos um governo que todos os dias nos surpreende com novas ideias. Todas ótimas, umas para rir, outras para chorar. E à volta do governo, é um mar de ideias novas, de medidas de litro e meio.

Nem teria jeito nenhum, falar do governo e não falar do seu líder. Que, segundo outro tipo de idiotas, vai tendo os dias contados. Está, nitidamente a trabalhar no sentido do seu suicídio. Bem pensado.

Mas o líder da oposição não lhe quer ficar atrás. Está cheio de ideias de topo, as que mais distinguem os grandes líderes. Ninguém ousaria combater camaradas, como ele sempre combateu o governo.     

Agora, a melhor ideia que já lhe saiu, foi deixar implícito que, ao chegar a PM, terá de se mudar de S. Bento, onde só veria traidores, para o castelo de Penamacor, onde receberia beijinhos como dantes.

Não gosta de Lisboa, porque Lisboa gosta mais de outro. Gosta mais das cidades onde o partido que se lhe opõe, ganha sempre por muitos. Só não percebo porque gostam tanto dele, como dos seus.

Deve ser amor à segunda vista, aquele amor que trás as vitórias pequeninas que ele adora. Original, como as suas brilhantes ideias. Com ideias destas, os outros antes dos nossos, só pensa no suicídio.

Certamente que já terá tido a ideia mais lógica, de acordo com o seu conceito de inovação: em política, mais vale uma boa relação alheia, que as muitas relações traiçoeiras que o rodeiam na família. Ingratos.