Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

03 Mar, 2014

INVASÃO?

 

 

Sempre houve invasões e sempre continuará a havê-las. E não deixa de ser curioso que quem mais se escandaliza com elas, muitas vezes é quem, em nome da sua singular ‘democracite’ mais invade o espaço dos outros.

Porque as invasões não se fazem apenas com soldados e generais acompanhados de armamento de toda a espécie. Há quem nos invada a vida por querer condicionar a voz e a vida que a democracia nos deu.

Democratas não são apenas os que não são guerrilheiros armados de material bélico. Também não são democratas os papagaios que se armam em conselheiros nas guerras de palavras que podem incendiar pessoas.

Por cá não há falta desses ´bons’ democratas. Eles aparecem a todos os níveis, muitas vezes, quase sempre, vestindo a pele de cordeirinhos mansos e afáveis mas as máscaras são bem visíveis mesmo fora de época.

Vindos de fora não faltam invasores que todos os dias lançam as suas farpas, os seus apelos, os seus conselhos, intromissões no país que é dos portugueses que já se fartaram de ser invadidos por estranhas figuras.

Como se já nos não bastassem as de cá, ainda temos de aturar as de fora, para lá de ser do nosso bolso que saem os balúrdios que elas arrecadam. A todos esses invasores só desejo que vão ser felizes para os seus países.