Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

12 Mar, 2015

IRRITADOS

 

Segundo pode deduzir-se de declarações de Varoufakis, haverá reuniões do Eurogrupo que decorrem sob o signo da irritação. O irritante será ele e os irritados, os seus parceiros nessas reuniões. Que sina a desta gente.

E eu a julgar que era só em Portugal que havia gente irritante e gente irritada. Se calhar, é esta gente que passa a vida a irritar os portugueses, que vai para as reuniões lá fora, a contagiar aquela gente tão sossegada.

Ou, até pode acontecer que haja outros irritantes cá dentro, que conseguem tirar-lhes o sossego e a tranquilidade que deviam levar lá para fora. Há ministros que vão com muita frequência à AR. Um perigo a sério.

Cito apenas dois casos de estudo, como agora se diz. Luís Montenegro e Nuno Magalhães. Ambos a comandar as bancadas da maioria. É gostoso ouvi-los, desde que não sejamos daqueles que não se irritam com nada.

Eu, por exemplo, consigo ignorar atitudes de irritação, substituindo-as por sentimentos de comiseração. Como diz o povo, há gente que me mete dó. Provavelmente, eles não têm culpa. Alguém os pôs assim, malevolamente.

Mas eles constituem a personificação da irritação. Já nem se fala em verdades ou mentiras. Porque, na realidade eles não falam, quando abrem a boca, pois para falar é preciso ter ideias. Eles só despejam veneno.

Eles são os símbolos de ‘uma data de gente’ dos seus partidos. Que falam muito de democracia, de tolerância, de respeito, de ideias, etc. e tal. Mas eles só têm uma ideia. Enlamear os seus adversários políticos. Metem… nj.

Ao menos, podiam seguir o exemplo dos seus chefes. Passos, faz muito bem o papel de cara de coitadinho, agora, principalmente. Portas, tem agora a maior recetividade a ajudas dos seus ‘incompetentes’ inimigos.

Realmente, se Varoufakis irrita muita gente nas reuniões em Berlim, um lote de sósias seus, portugueses, irritam muito mais no país inteiro. Para desgraça do povo português, apesar de muitos, ainda não são os únicos.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.