Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

12 Jun, 2014

ISTO HOJE É DEMAIS

 

 

Não faço ideia de como vão muitas portuguesas e portugueses resolver o problema do seu dia televisivo. Começa com os Casamentos de Santo António e termina com as Marchas Populares.

Os casamentos e as marchas não colidem entre si. O maior problema é a sobreposição do Mundial de Futebol. O Brasil não podia ter-nos feito isso. Podia ter desviado a festa e o jogo para as duas da matina.

Casamentos, futebol e marchas. Já para não falar no ‘show’ da Assembleia. Hoje é mesmo um ‘fartote’ que bem justifica o negócio da compra de televisores maiores e mais ‘vistosos’. Haja festa.

Do que estamos fartos, nem vale a pena falar, nestas semanas mais próximas. Cerimónias doentias, gente doente, desmaios e perspetivas de coisas ainda mais tristes, que vão parar bem longe.

Que a vida normal pare durante o dia para dormir, para que se viva a noite, as festas da noite, as tristezas da noite, o futebol da noite. Que se esqueça a Maria Luís e tudo o que ela diz. Eu quero é ser feliz.

Mas hoje, no meio deste turbilhão de emoções, tenho receio que não aguente tudo isto. Isto é demais. Vou pensar em qualquer coisa mais suave. Talvez veja a repetição do último discurso presidencial.