Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

04 Jan, 2015

ISTO TUDO

 

Isto tudo, é este país de Cavaco e de Passos, onde vale a pena viver, sobretudo para os ouvir dizer-nos o que devemos fazer. E a obrigação de termos de pensar como eles. E quem não quiser, Évora com ele.

Com isto assim, não tardará que Mário Soares seja o próximo a ficar em Évora, quando ali voltar a fazer a visita ao amigo. Claro que isso não o incomodará muito. Ele até tem saudades do tempo em que esteve assim.

Em contrapartida, os que têm a consciência muito mais pesada que ele, ficarão mais felizes, por não terem que lhe suportar os incómodos. E o receio de que haja quem lhe dê razão, pois um dia qualquer, sabe-se lá…

No meio disto tudo, Sócrates está a manipular a investigação. Pois é, mas ele está, sobretudo, a atacar frontalmente quem manipula a população. Os direitos dele são iguais aos daqueles que querem ter esse exclusivo.

Diz o comentador televisivo mais baixinho cá do burgo e disto tudo, que Sócrates está a influenciar a opinião pública, para influenciar a justiça. É verdade. Está a fazer tudo igualzinho a todos os que o querem ver preso.

No meio disto tudo, a justiça faria uma injustiça enorme se fizesse ao Crato o que fez a Maria de Lurdes Rodrigues. Faria uma grande injustiça se fizesse a Passos e a Portas o que fez a Vara. Era uma injustiça. Mas justa.

Isto tudo é uma chatice. A justiça gasta milhões com uns e não encontra nada. Depois, poupa milhões ao não investigar outros, como Passos, Portas, Marques Mendes e outros. Realmente, o orçamento não dá…

Mas também, porque no meio disto tudo, há muito esquecimento que oculta e muita imaginação que descobre. Mas lá virá o tempo em que o oculto será descoberto e o que foi agora descoberto será enterrado.

No meio disto tudo, há os que falam muito, falam demais, sobre o que não sabem e sobre o que inventam, mas negam a outros o direito de lhes responder à letra. O que eles querem é tudo isto calado. Isto está assim!...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.