Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

01 Jul, 2015

JÁ LIGOU?

 

A ERC acaba de descobrir a sua própria inércia e faz dessa descoberta um grande benefício para os telespetadores que abusam da sua própria generosidade, ao irem na conversa da treta dos ases e das estrelas da TV.

Segundo declarou, a própria ERC, recebeu muitas participações e pedidos de informações, entre 27 janeiro e 27 de novembro de 2014, dando conta da escandalosa situação que, desde há muito, gera milhões de receitas.

E a ERC esteve caladinha durante mais de um ano e meio após as primeiras denúncias. Mas, acordou agora. Ainda bem, embora tenha permanecido em estado de hibernação, voluntária ou não, até agora.

Se não foi picadela de mosca do sono, deve ter sido picadela de algum aguilhão muito comprido que lhe interrompeu o remanso. Claro que não é de estranhar. É a costumeira rapidez e eficácia da intervenção pública.

De qualquer forma, a oportuna ERC, vai produzir uma diretiva sobre o assunto, embora ainda só tenha uns ‘fortes indícios de ações enganosas e de práticas comerciais desleais’. Vamos ver se a RTP, a SIC e a TVI, deixam.

Ou, se acabam por convencer o ‘amigo’ da ERC que essa coisa de mais uns milhões, menos uns milhões, não constitui nada de mal. Basta só cantarem-lhe a mesma canção dos chatos pregoeiros desses programas.

Ou então, para que tudo fique dentro dos conformes, chegam a um acordo benéfico para ambas as partes. Dá-se-lhes um prazo de uns anos para que a prática termine. Tudo dentro da eficiência normal e habitual.

Ou ainda, a ERC vai seguir exemplos de outras bandas. Vai esperar que os fortes indícios se transformem, por si só, em provas, que sejam bem provadas, inequívocas e indesmentíveis. Logo, de especial complexidade.

Bem vistas as coisas, também não sei por que razão se vai mexer com os prazeres de tanta gente. Não é para isso que servem os telefones e não é para isso que até pagam IVA ao estado? Isso até é giro. Vá, tudo a ligar, já!