Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

15 Jun, 2016

Jogo limpo

 

Jogo limpo é uma coisa que vemos cada vez menos. E hoje não quero falar de politiquices, pois tenho a impressão de que já não posso acrescentar muito ao que tenho escrito aqui de há uns anos para cá. Hoje quero variar.

Hoje quero entrar no jogo que me parece pouco limpo que anda à volta da seleção de futebol. Começo pelo selecionador Fernando Santos. Acho que quase todos esperávamos mais dele, neste europeu cheio de esperanças.

E começo por dizer que na minha modesta opinião, Fernando Santos teve falta de coragem, ao mandar entrar no primeiro jogo uns tantos jogadores que conhecemos do passado, como causadores de incertezas inúteis.

No último jogo de preparação, os sete a zero, deixaram muitas esperanças de renovação. Mas, contra a Islândia, a sério, tudo voltou ao tempo de Paulo Bento. E isso não devia ter acontecido. Mas, vamos lá por partes.

Acabo de ver uma sondagem em que se revela que 75% dos inquiridos preferem Quaresma a Nani. É só um indicador. Mas, Nani não devia sequer ter sido convocado para os 23 escolhidos. Porque ele prejudica.

É uma aberração dizer-se que ele foi o homem do jogo com a Islândia. Sim ele marcou o nosso único golo. Mas o que é que ele fez de mérito? Aproveitou só uma dádiva de um colega. E que fez mais no resto do jogo?

Nani e Ronaldo não são compatíveis na seleção, como nunca o foram no Manchester. Ronaldo já demonstrou publicamente que prefere ter Quaresma a seu lado. Nani luta por uma sobrevivência quase impossível.

Como em tudo, há quem tente vender gato por lebre. Sempre muitos interesses estranhos metidos em grandes negócios. Já tentaram colocá-lo no Benfica, já disseram que Mourinho o quer de volta ao Manchester.

Entretanto ele, como Pepe, como João Moutinho, este apenas fora de forma, como Bruno Alves, são motivos de inação de uma equipa que tem gente de muito valor para demonstrar dentro dos titulares. Haja coragem.

Repare-se no sufoco das qualificações para as grandes competições europeias. Andam sempre com o coração em sobressaltos até ao último jogo. Perdem pontos incríveis. Adoram andar de calculadora no bolso.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.