Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

24 Mar, 2014

JR (DALLAS OU RTP)

 

 

E de repente lembrei-me do JR da série Dallas. Não porque tenha esse personagem em grande plano na minha memória, mas porque me ficou uma ideia longínqua de alguém que estava especializado em malandrices.

Só me lembrei dele, JR, depois de hoje muito ter lido sobre a saga portuguesa ‘A opinião de José Sócrates’. Li de tudo, como acontece quando se levanta, (vêm aí eleições) o fantasma que ele constitui.

Concluí que outro fantasma, o JR português, descobriu uma maneira de levar os telespetadores da RTP para a sua página, ou da sua editora com o seu aval, no Facebook, a ver o catálogo publicitário dos seus livros.

Também li os seus, do JR português, argumentos para o procedimento que adotou no referido espaço televisivo. Sinceramente, parece-me que foi uma maneira de arrefecer as orelhas que deviam ter ficado a escaldar.

Não entro por discussões de quem é bom ou de quem é mau. Digo o mesmo que o nosso JR: cada um que se documente, e crie a sua opinião. Mas, o pior de tudo, será falar só pelos preconceitos de bons e maus.

Agora, não posso deixar de elogiar: a astúcia da RTP para aumentar audiências; o oportunismo do nosso JR em meter os seus livros neste negócio; dizer que a RTP se norteia por um estatuto editorial de isenção.

O resto fica para os muitos que deliram com guerras entre fantasmas que vestem roupagens diferentes. Que se divirtam tanto, como eu me estou nas tintas para o descalabro informativo e opinativo que vai pelo país.