Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

09 Jul, 2014

JUNCKER QUER

 

 

Diz que quer mais mulheres na Comissão a que vai presidir, substituindo o português presunçoso. Não sei explicar porquê, mas ao escrever agora a palavra, português, tive uma tola ‘tremideira’.

Não porque acredite que Juncker o vá colocar mal, só por ter a intenção de obrigar os governos a indicar agora, mais nomes de mulheres. Certamente que o português não teve nada a ver com isso.

Quem pensar o contrário, que diga uma coisa em que o português foi efetivamente decisivo na sua longa permanência no baixo cargo, que Juncker julga ir agora, rapidamente, transformar em alto cargo.

Supõe ele que essa altura do cargo, lhe virá do somatório dos saltos altos dos sapatos que as mulheres desejadas, virão a usar. Pelo que temos visto, acredito que é fácil elas suplantarem os homens atuais.

Juncker e amigos incluídos foram uns incapazes, pois os resultados estão à vista. Há muitas mulheres que estão acima desses senhores que têm conduzido esta Europa. Que chamem as mulheres capazes.

Mas não apenas porque Juncker, quer mais mulheres. Isto dito assim é suscetível de muitas dúvidas, entre elas, a de que qualquer mulher serve. Mulheres ou homens, mas que saibam bem ao que vão.