Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

12 Mai, 2017

Liga não lliga


Diz que já nada o liga ao Sporting. Isto, para quem andou tanto tempo a dizer que sonhava ser campeão pelo clube do seu coração, é verdadeiramente uma escandaleira. Mas que amores serão eses tão voláteis que, um dia se trocam por milhões, e no outro dia, voltam a estar em leilão para se trocar de amor.

Falo obviamente de JJ o tal que deixou a Luz para se meter na sombra de Alvalade. Na Luz, apesar das vitórias sem brilho, começou a ser contestado pela sua linguagem de craque que nunca conseguiu ser. De Alvalade vieram promessas de muitos milhões. Mais pelo prazer o roubar, que por muito acreditar nele.

Na Luz, houve muitos que suspiraram de alívio ao vê-lo de costas. Em Alvalade festejou-se o desejado roubo. E já lá vão dois anos de insucesso para um treinador que nem sequer se considerava colega dum sujeito que o substituira na Luz. Sujeito esse que o superou nos dois anos que já lá vão. Independentemente do resultado das duas últimas jornadas da época atual.

Porém, esse desabafo de que já nada o liga ao seu atual clube, o Sporting, cá para mim, significa que já deve ter algum amor muito antigo, com probabilidades fortes de ser concretizado. E esse sonho chama-se dragão. JJ nunca escondeu, mesmo enquanto esteve no Benfica, o seu bom relacionamento com Pinto da Costa. E daí que fosse muitas vezes acusado de alguma colaboração obscura.

No Dragão, Nuno Espírito Santo não vive dias muito felizes, sendo já muitas as vozes que lhe apontam outros destinos. JJ já viu o seu grande ídolo, Bruno, exigir resultados e não desculpas. E o resultado destes dois fatores, é uma saída de Alvalade e uma muito provável ida para o Dragão, quem sabe, já a bailar na ideia de ambos os possíveis interessados.

Não me surprenderá que no dia 13 de Maio, com o Papa Francisco em Portugal e em Fátima, o papa do norte e o 'cagão' do sul, se entendam, para que se realize o milagre do apagão do rival da segunda circular. Entretanto,não faltarão velas acesas e orações fervorosas para que o Vitória de Guimarães converta o Vitória da Luz, na sua mais inesperada derrota de todos os tempos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.