Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

24 Out, 2014

LINDINALVA

 

Nome esquisito para português entender. Mas já o não é no Brasil, embora não seja personalidade que ande pelas colunas dos jornais, só porque é irmã do ex-presidente Lula. Mas por cá deu no goto a alguém.

Precisamente a um jornalista especializado em notícias raras, que cada vez mais proliferam no nosso meio des informativo. Essa espécie de jornalistas é que não é rara. Mas, temos de ser compreensivos. Não há assuntos.

Lula apoia Dilma, Lindinalva apoia Aércio. Fenómeno raro, este. Notícia transcendente, esta. Se chegassem ao conhecimento deste noticiador as opções partidárias da família Portas, era capaz de lhe dar uma coisa.      

Lindinalva é irmã de Lula, mas não é escrava do pensamento do irmão. Mal estávamos nós se ainda vivêssemos no tempo dos velhos clãs. Mas, parece que o país está a ser aconselhado a qualquer coisa desse tipo.

E se juntarmos a essa ideia a de que todos devemos comportar-nos como irmãos, a coisa fica muito bem encaminhada. Todos da mesma família, mas nunca, por nunca ser, todos a comer do mesmo tacho. Não, isso não.

Não sei porquê, veio-me à ideia aquele primeiro-ministro francês que se saiu com aquela arrancada de que o PS devia deixar de ser PS. O homem, não deve ter grande ‘cabecita’. Pois… para ser o que é. Há mais como ele.

Vamos lá ver se, com o aproximar das eleições, não aparecem por aí descobridores de Lindinalvas portuguesas. Sobretudo, os que desejam o apagão do PS, para que fiquem, de vez, livres do seu estorvo da esquerda.