Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

16 Mai, 2015

LOGO ALI

 

Pedro Manuel Mamede Passos Coelho e Paulo de Sacadura Cabral Portas rumaram a Guimarães para assinarem mais um acordo de coligação. Mesmo ali, no berço da nação, embalaram o berço de um poder já morto.

Quando li que eles se tinham deslocado a Guimarães, ainda pensei que fossem em busca de um bilhetinho para o jogo do título. Até porque fazia todo o sentido, ou não fossem ambos campeões do jogo que a gente sabe.

Também pensei que fossem assinar um acordo com o clube local, para fazerem o jeito ao treinador azul e branco, a fim de evitar que ele seja despedido daqui a uma semana e pouco. Andam por aí tantos acordos…

Veja-se o acordo ortográfico. Podia ter dado motivo ao encontro de Guimarães entre os dois governantes. Falavam primeiro com Jorge Jesus e depois falavam com Julen Lopetegui. A ver se acordavam nas calinadas.

Passos e Portas também podiam ter ido a Guimarães selar o acordo de saída da troica do país. É que eles andam a celebrar uma saída que não passa de entradas programadas. A menos que haja um acordo melhor.

Ali, em Guimarães, onde nasceu Portugal, estará a nascer um acordo nunca falado nem alcançado. A coligação vai telefonar a Costa para que se dirija para lá. Objetivo: acordar num governo da troica e cancelar eleições.

A grande vantagem desta solução governativa, é a certeza de que ninguém passa pela vergonha de sair derrotado dessas eleições. É que eles estão tão iguais, tão iguais, que o melhor é entregarem o oiro ao bandido.

Guimarães é realmente um berço de acordos. Mas ainda há ali uns ínfimos pormenores a ajustar. Julen e Vitória querem ter uma palavra decisiva nesses acordos. Jesus e Costa não vão nisso. Logo, pode haver desacordo.

Talvez por isso, Passos e Portas tenham ficado em Guimarães até ao fim da tarde do próximo domingo. Podem ter de intervir na forma do costume. Se não concordarem com eles, eles fazem os acordos sozinhos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.