Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

09 Mai, 2014

MAIS GORDINHO

 

 

O nosso primeiro-ministro está um pouco mais gordinho. Confessou que já tem mais três quilinhos. Sabendo-se que não tem vida muito tranquila, só pode concluir-se que está a comer com mais apetite.

É verdade que muitos portugueses, talvez uns milhões, também gostavam de comer mais, pois apetite é coisa que não lhes falta. O que lhes falta é o pilim suficiente para comprar o que sacia o apetite.

Dizem muitos desses portugueses que o bom do nosso primeiro-ministro não se preocupa muito com eles. Se tal acontecesse, talvez tivesse perdido mais de três quilinhos, em lugar de os ter achado.

Concluo eu facilmente, que o nosso primeiro-ministro é uma pessoa extraordinária. Conheço pessoas que em momentos de grandes dificuldades, perdem o apetite, perdem peso e perdem até a saúde.

Mas há mais uma coisa que o nosso primeiro-ministro não perdeu. Foi a vontade trabalhar. Trabalhar muito e depressa. É sabido que o trabalho dá dinheiro. Muito dinheiro para quem trabalha muito.

Logicamente, o nosso primeiro-ministro, além de ter engordado três quilinhos, já deve ter engordado, e bem, a sua conta bancária. Na mesma medida em que, muitos portugueses, já nem uma conta têm.