Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

12 Dez, 2015

Mais um mergulho

 

Não, o tempo dos mergulhos no Tejo já lá vai, até porque um deles não correu nada bem. Há que tentar novas paragens para mergulhos de mais sucesso e menos mal cheirosos. Isso não será nada difícil. Marcelo é um criativo nato.

Diz ele que daqui a umas semanas será presidente da república. Bom, como ele gosta de começar as frases, mesmo que lá chegue, ainda faltam meses. A verdade é que este mergulho no tempo pode ter o mesmo fim do tal do Tejo.

Pode até acontecer que o consiga apenas no dia de S. Nunca, na semana do nunca mais, ou no mês do ano que já passou. Ser criativo demais, é criar o risco de matar o fim das suas esperanças. É vencer a corrida antes de cortar a meta.      

Daí que possa vir a ser o mergulho que termina do fundo do rio, sem regresso à tona de água. Seria uma pena, porque Marcelo está habituado a antecipar tudo com muita certeza. Seria trágico para ele, falhar a umas semanas da glória.

Além de criativo e antecipado, Marcelo é divertido. É bem capaz de estar a tentar distrair os seus adversários com manobras de diversão. Como aquela de ir buscar votos ao Bloco e ao PCP. Depois, ainda há quem diga que é de direita.

Com Maria de Belém ao centro e Sampaio da Nóvoa à esquerda, Marcelo só não tem a extrema-direita. Mas tem tudo para assegurar que já mergulhou. Resta saber se vai voltar, ou se fica por lá. Mas, antes do tempo, ele já é o presidente.

Com tudo isto, estou um bocado confuso. Tenho a sensação de que vou votar num presidente que já foi eleito e isso leva-me a pensar que vou votar Cavaco. Ora eu queria era votar num presidente novo, que ainda não fosse conhecido.

Diria o povo que, assim, é por o carro à frente dos bois. Não é o mesmo que por o carro à frente de Marcelo, claro. Mas, com tanta criatividade na campanha e com tanta antecipação, o melhor é mandar já todos os outros a tomar banho.

Ou seja, mergulhar na banheira, pois Marcelo já tem o rio e o mar por sua conta. Se ele é quem mais e melhor mergulha, todo o espaço aquático é pouco para quem mete tanta água. E é nisto que reside toda a estabilidade prometida.