Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

19 Jan, 2021

Mascarrados

É tempo de mascarados por força dos tempos difíceis que atravessamos, pese embora o comportamento irresponsável de uns tantos, infelizmente muitos, que teimosamente armam em valentões e nada nem ninguém os demove de se mostrarem como autênticos mascarrados.
Há mascarrados que não se importam de serem vistos aos olhos da sociedade como meros emporcalhados de mentes. Porque eles se apresentam pintados, borrados, no modo como se apresentam, ao exibirem os seus argumentos e até na maneira como escrevem ou pintam, sem pincel, sob diversos assuntos. Por vezes é difícil descortinar se eles andam simplesmente mascarrados exterior ou interiormente.
Obviamente que não sabem ou não o querem fazer bem. Como seria desejável como único meio para combater todas as espécies de vírus que nos cercam perigosamente, tanto aos que tudo fazem para dar o seu contributo a esse combate, como a todos os mascarrados virulentos que estão mais interessados em vomitar os seus próprios vírus que contribuir para eliminar os alheios.
Devia ser possível obrigar esses distribuidores virulentos a prestar serviços onde escasseiam meios humanos, sejam quais forem as suas baixas ou altas funções, na política, na saúde, nas corporações, nos sindicatos e em todas as outras funções que dão direito a vomitar todas as basófias, a todos os insultos, a todos os dislates, que tendem a amesquinhar o trabalho de quem faz o melhor que pode para que a calamidade não seja tão catastrófica que se torne invencível.
Com a campanha presidencial a decorrer torna-se evidente que há o aproveitamento de trazer para a comunicação social todas as misérias que têm instaladas nas suas mentes onde mora apenas uma preocupação: chegar ao poder à custa da situação extremamente grave que o país vive.
Por incrível que pareça, além do ataque descabelado e injusto ao atual presidente, o alvo principal de alguns candidatos, de alguma comunicação social, televisiva, de tablóides a pasquins, é verdadeiramente o governo, com algumas oposições a pretenderem oportunisticamente fazê-lo cair dado que sabem que pelo voto não vêem essa possibilidade.
Dá devotar de dizer que tudo o que estamos a viver é um regalo para muitos mascarrados de cara, de mente e de coração.