Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

07 Fev, 2021

Massacre

Já não posso olhar para as televisões a operar no país.
Durante o dia e parte da noite, só vejo agulhas a serem espetadas a esmo em braços de pessoas, sempre as mesmas e repetidas até à exaustão.
Só vejo notícias repetidas sobre opiniões, as mais dispares, sobretudo sobre saúde e vacinas. Como se houvesse possibilidade de seguir todos os pontos de vista de tantos especialistas que discordam uns dos outros. E todos se acham no direito de serem ouvidos por quem decide. Sem falar nos ignorantes que metem o bedelho em tudo.
Só vejo 'comentadeiros' de televisões, jornais e outros, armados em entendidos em todas as matérias e exigindo que as suas teorias sejam postas em prática.
Só vejo arruaceiros, responsáveis ou irresponsáveis da bola, que inundam os noticiários a vociferar ódio e incentivos à violência, desrespeitando todas as normas da mais simples convivência ou dever profissional, sobretudo quando não sabem perder. Talvez por tanto serem beneficiados, em tantas vitórias que conseguem à custa de tanto pressionarem quem está sempre a beneficiá-los, quantas vezes sob ameaças e atos de violência como represálias.
Só vejo, em tantas ocasiões e em tantas circunstâncias, pagar o justo pelo pecador.
Só vejo incumpridores de toda a ordem a insurgirem-se contra tudo e contra todos os que tudo fazem para que nada lhes falte dentro do que está ao seu alcance.
Só quase não vejo um pouco de solidariedade e de compreensão para com quem quer contribuir para construir e desista, definitivamente, de obstruir e destruir buscando sempre lucrar com os estragos provocados.
Gostaria de ver quem contribuísse para que, em nada, no nosso país, fossem visíveis massacres de qualquer espécie.
Portugal e os portugueses mereciam tal esforço de quem o pode fazer.