Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

17 Ago, 2014

MISTÉRIOS

 

 

Tenho ouvido e lido muitas vezes o nome de farsola, mas ainda não consegui perceber a quem se referem. Também não consegui descobrir qual o autor do nome. Mas felicito-o pelo bom gosto.

Tenho uma vaga ideia do que ele pretendeu oferecer aos seus concidadãos. Mas não arrisco divulgá-la. O padrinho do farsola pode não concordar com a minha ideia e arranjar um nome para mim. 

De qualquer forma, não posso deixar de acreditar que se trata de uma justa homenagem a qualquer coisa que o farsola fez de bom. Deve ter sido grande coisa, dada a repercussão que isso teve no país.

Outro mistério que também chegou até mim, foi o destaque político por alguém, que não sei quem é, ter merecido a alta distinção de ser agraciada com a notável designação de, a Merkel portuguesa.

E, já agora, não quero deixar de referir que também temos, o senhor troica, embora não o conheça de lado nenhum. Mas já me constou que foi uma pena virem cá buscá-lo. Não mais teremos outro igual.

Há mistérios que nunca mais serão desvendados. O país tem um farsola que o salvou. Ainda não percebi de quê. Tem a nossa Merkel que foi muito melhor que a outra. E tem trocos à farta para gastar.

Então de que se queixa este povo? Querem notas só porque as moedas se foram? Não sabem onde são os bancos que foram dos ‘gajos’ do PSD? É natural. Mudaram de nome, mas eles continuam lá.