Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

13 Nov, 2014

MULHERES

 

Já o sabia há muito tempo mas ainda ontem o vi confirmado a propósito da gestão de autarquias a que presidem mulheres. Elas, de um modo geral, são mais transparentes que os homens, nisso e em tudo o mais.

E não estou a falar apenas exteriormente. Têm outra sensibilidade e uma visão menos politiqueira que os homens. No entanto, têm o problema dos maridos, que são homens, claro, com a sua masculinidade sempre alerta.

Por causa disso, ando um bocado assustado pois estou em risco de me ver abordado por um senhor marido de uma senhora ministra de quem não sou particularmente admirador. Melhor, não sou mesmo nada admirador.

Julgo ter a meu favor o facto de não ser jornalista, senão andava mesmo a evitar a porta dos ministérios. Julgo nunca ter ofendido ninguém, mas às vezes o diabo tece-as e quando menos se espera já estamos a levar.

Apesar de estar farto de levar golpes da senhora ministra, espero que o marido não me golpeie por me queixar. Sabe, eu sou assim, queixo-me muito mas não sou violento. Nem nada que se pareça. Até sou bom rapaz.

No entanto, receando o pior, antecipo-me e peço desculpa por qualquer coisinha que possa ter dito e ferido a sua suscetibilidade. Nem sequer espero que a sua esposa me peça desculpa pelos cortes que me fez.

Apesar de eles me deixarem um bocado sem graça, não vou mudar a minha opinião de que as mulheres são melhores que os homens. Veja-se o exemplo do senhor marido e da sua estimada esposa. Não me leve a mal.

Isto é simplesmente a manifestação de uma opinião sincera e despida de qualquer maldade. Portanto, peço que não se zangue comigo, pois pode exaltar-se e assustar-me. Além disso, lembro-lhe que não sou jornalista.

Acontece que hoje mesmo, estiveram em destaque outras mulheres do governo e seus satélites. Que ninguém se assuste. Atrás de grandes mulheres há sempre homens enormes. Mas sempre piores que elas.