Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

 

Passos é o comandante e maestro da banda que nos atroa os ouvidos com as suas fífias, supostamente musicais, que vão assumindo dimensões de provocar irremediáveis danos na nossa capacidade de ouvir essa banda.

Claro que o maestro está preparado para todas as eventualidades e circunstâncias, embora a sua preparação não tenha sido a mais adequada às suas potencialidades naturais. Nunca sabe quando deve ouvir e calar.

Deu-se agora uma troca que está a incomodar muitos dos seus músicos, senão mesmo a sua totalidade. Desapareceu de cena o ini-amigo Seguro que lhe sussurrava recados ao ouvido e veio Costa com voz grossa e grave.

Aos músicos da banda logo ocorreu que não tinham mais por onde desabafar que não fosse a tralha. Infeliz ideia, pois eles, toda a banda, constituem a maior tralha jamais conhecida no país desde a sua fundação.

Só de uma vez, estão agora para conhecer a sentença dezassete administradores. Além de muitos outros parceiros. E além dos incontáveis amigos que ainda nem sequer foram incomodados. Nem nunca o serão.

Esta é, verdadeiramente, a tralha que mais contribuiu para este afundamento do país. E se o país tiver que ouvir falar de tralhas, então que se comparem todas aquelas que são mais e menos faladas.

A ocasião é agora mais oportuna que nunca. Sobretudo, devido à reposição da música do costume sobre o assunto, sempre que o medo, ou o susto, renasce. Seguro sempre foi surdo. Costa não o será com certeza.