Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

31 Jul, 2016

Notícia fresquinha

 

Acabo de saber que Bruxelas tomou uma decisão histórica relativamente à sua intervenção política num país que ainda há bem pouco tempo saiu com uma limpeza impecável do longo e penoso processo de ajustamento.

Para uma saída tão limpinha foi decisiva a competência dos Ex Servidores dos serviços de limpeza do país, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas. Após alguns meses dessa saída limpa, a que correspondeu a limpeza do seu governo, verifica-se que, afinal, Bruxelas quer limpar já o governo de Costa.

E vai daí, toca a chamar os dois limpinhos para que retomem o brilhante trabalhinho que deixaram, antes de o começarem a executar a sério.  Bruxelas não gostou de trabalhos a meias logo, entendeu que quem não teve tempo de fazer o seu dever, deve ter nova e decisiva oportunidade.

Ora, Costa, devia prosseguir o trabalho que não foi iniciado, em lugar de pretender mostrar e avançar, desde logo, com seu próprio serviço. Tal iniciativa, considerada uma intolerável rebeldia, vai valer-lhe um pontapé no rabo, para que se junte ao BE e ao PCP, na descoberta de sonhos idiotas.

Pois, já sei que vão perguntar-me onde é que eu ouvi esta história. Muito naturalmente, nas minhas fontes, mais que acreditadas pela fiabilidade de um fontanário secular que só deita notícias fresquinhas, acabadinhas de sair da torneira, terminal de um longo canal subterrâneo. Escuro, obviamente.    

Tenho verificado que há por aí quem tenha a pretensão de ter fontes mais fresquinhas que a minha. E jorram a toda a hora, porcarias de notícias que não têm pés nem cabeça. Daí que me tenha lembrado de sugerir que troquem fontes sujas, por uma fonte limpinha como a minha.

E esta minha notícia de última hora vai com certeza fazer furor. Precisamente porque vai ao encontro de desejos mal reprimidos. Pois bem, chegou a hora de darem largas à vossa sede de novidades. Leiam isto e divulguem. É realmente uma sensação. Isto vai correr o mundo.