Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

13 Out, 2014

OH DA GUARDA!

 

É frequente ouvir coisas que soam mal no ouvido de quem anda minimamente atento e não emprenha pelos ouvidos. E nesta bagunça pré eleitoral, chega a ser uma aflição, a série de barbaridades que anda no ar.

Ouvimos gente altamente colocada na política, desde governantes, responsáveis dos partidos ou apoiantes de uns e de outros, criticar a má nacionalização do BPN, comparada com o bom senso da solução do BES.

A ignorância de muitos dos apoiantes desculpa-se. Já o mesmo não pode dizer-se dos outros. Aqui, só a má-fé se aceita. A solução do BES nunca seria possível no caso do BPN. A Europa, então, não tinha essa alternativa.

Também é frequente a atual maioria valer-se do argumento de que o responsável pela elaboração do memorando da troica foi o PS. Sabe-se que Catroga foi o chefe dessa negociação, com base no programa do PSD.

No último debate na AR, o primeiro-ministro abespinhou-se de uma forma tal, que nem parecia ele, com a sua voz celestial, ao atirar para o PS a responsabilidade de ter iniciado a venda da PT. Mas que cabeça aquela.

Ao que parece, o primeiro-ministro já não sabe o que dizer, nem o que fazer. Para começar, deve chamar Maria de Lurdes Rodrigues para ensinar Crato e Alberto Martins para desenrascar Cruz no martírio da justiça.

Já agora, gostava que alguém me dissesse por que motivos concretos, anda tanta gente a falar de Sócrates e das suas aventuras no passado. E a razão por que ninguém o desmente, sempre que ele desmente o governo.