Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

07 Out, 2014

Oi AMIGOS

 

Antes de mais, parabéns pela vossa ascensão à final das presidenciais brasileiras, como representantes da social-democracia, uma coisa que já não existe em mais parte alguma do mundo. A vossa vitória está no papo.

Porque a social-democracia é uma coisa muito bonita, mesmo muito tentadora, apesar de ser uma perfeita ilusão. Mas, no Brasil, como em todo o mundo, a realidade já não convence ninguém. A vitória já é vossa.

Até isso acontecer vai ser o delírio com a social-democracia. Porque ela vai dar trabalho a toda a gente e vai absorver aí, no Brasil, os desempregados que a social-democracia portuguesa criou e mandou para aí. Acreditem.

A social-democracia portuguesa vai ver partir todas as brasileiras e todos os brasileiros que vão trocar a nossa, pela vossa social-democracia. Da nossa estão eles fartos. Agora vão de corrida em busca do sonho perdido.

Mas também vão a caminho, de regresso, ou pela primeira vez, alguns notáveis social-democratas portugueses que a maior parte dos brasileiros já conhece bem. Acolham-nos como merecem. Com música e foguetes.

É natural que os novos vendedores de ilusões brasileiros olhem à sua volta para se inspirarem e copiarem os métodos das sociais-democracias que venceram eleições. E que copiem as promessas feitas para lá chegarem.

Oi, amigos. Olhem para Portugal, analisando bem todo o sucesso que certamente vai cavalgar os milhões de ondas até chegar aí. Mas ele vai chegar. O oceano é grande, daí que bem pode albergar ilusões sem fim.