Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

03 Jul, 2015

OLHA QUE TRÊS

 

Durão, Passos e Relvas, uma trindade que dava um grande livro a escrever por alguém do PS que não queira triunfar apenas com a seriedade que não encontra na área deste PSD do pior governo deste país que ele já destruiu.

Costa começa já a ser acusado de se estar a comportar como o seu antecessor, Seguro, aguentando tudo o que vem do PSD, na área dos casos pessoais. O PSD acusa. O PS nunca respondeu, nem responde agora.

Tal procedimento é justificado por não querer alinhar num processo de mentiras sobre si próprio e sobre o partido que dirige. Pensando talvez que o tempo se encarregará de provar que é ele que está a proceder bem.

Pode ser sério, assim. Mas isso era preciso que da outra parte também houvesse essa seriedade. E o que fica numa opinião pública maldosa ou desinformada, é o que se ouve todos os dias e a toda a hora. Só mentiras.

Ainda ontem Durão, o aldrabão de Bruxelas, disse com todo o desplante que, se não fosse Passos, Portugal estaria agora como a Grécia. Por estas e por outras, ele saiu de lá pela porta dos fundos. E o que sonhou, foi-se…

Nem vale a pena lembrar as ‘chernices’ que sempre constituíram a sua vida no desempenho político, cá e lá fora. Há coisas que atingem mesmo o nível de ‘suinices’. E ontem bem o mostrou ao lado dos seus parceiros.

Boas companhias, obviamente, as de Passos e Relvas que, assim, ontem, restauraram o brilho desse trio de maravilhas. Se é isto que oferecem ao país, então, não faltará muito para que Portugal seja pior que a Grécia.

Esteve em causa a apresentação de um livro. Do ‘licenciado’ Relvas. Que escreveu maravilhas sobre o seu patriotismo e competência no governo. Faltam lá umas tantas páginas sobre as tristes e ignoradas cenas do trio.

E é tudo isto que Costa está a ignorar. Se não jogar com as mesmas armas dos seus adversários, sujeita-se a não sair da bitola que as sondagens mostram. Faltam lá, os que esperam que ele prove que não é o que dizem.

E o que dizem, é que ele é pior que todos os outros. Ele tem como provar que não é assim. Para isso, tem de pensar que a justiça dele, séria, tem de ser igual à justiça, não séria e injusta, que ele enfrenta todos os dias.