Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

06 Out, 2014

ORA VAMOS LÁ MUDAR

 

É preciso mudar isto tudo para que os portugueses voltem a sorrir e as portuguesas possam ir às compras com alguma margem para comprar o que gostavam. Isto de andar uma vida inteira a contar moedas não dá.

Há muito quem fale em mudanças urgentes e a sério mas só apresenta soluções de manutenção, apenas embrulhadas em novas frases, embora as palavras sejam sempre as mesmas. Ainda ninguém reparou nisso.

Como quase sempre acontece tenho de ser eu. E já concluí que não é tão difícil como pode parecer à primeira vista. É uma questão de olhar em frente, respirar fundo e vamos a isto. De olhos fechados, senão não vai.

Temos um grande presidente a perder-se no mundo da bola. Um desperdício. Temos um grande presidente a perder-se no mundo da política. Não pode ser. Então está bem de ver o que deve ser feito.

O presidente do FCP deve ir imediatamente para PR, enquanto o atual PR deve ir já para presidente do FCP. Não tenho dúvidas de que isto é que é mudar, colocando as pessoas no lugar certo, segundo as suas faculdades.

E não se pense que isto será desprestigiante para qualquer deles. Não senhor. Basta ver que o FCP é uma nação. Teríamos assim, dois presidentes e duas nações. Que até podem vir a ser independentes.

Este seria apenas o primeiro passo para mudar isto tudo. A seguir poderia fazer-se o mesmo com o PM e o presidente do SLB. Um grande desportista e um grande empresário. Pois é bem de ver que o país ressuscitaria.

Só mais uma mudança que me parece de um alcance extraordinário. A ministra das Finanças aceitaria presidir ao SCP, enquanto o atual presidente leonino iria para o lugar dela. O interesse nacional justificava-o.

O resto das mudanças, aconteceria por reflexo do que viria de cima para baixo. Aposto que as conversas da treta tinham os dias contados. Com os seis grandes do país recolocados no topo, adeus austeridade. Portugal olé! 

 

 

1 comentário

Comentar post