Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

30 Mai, 2014

ORDENAÇÕES

 

 

O Papa Francisco terá dito que está aberto à discussão sobre a ordenação de homens casados, por não ser um dogma da religião. Só me intriga a distinção de género, pois as mulheres mais o mereciam.

No entanto, não é isso que me preocupa sobremaneira. Se a igreja está com falta de sacerdotes, e está, penso que havia outros campos de recrutamento, com total garantia de bons pregadores da fé.

Especialmente o dia de hoje, fez-me acordar para esta temática. A política tem muita gente a mais, e muito mal preparada, para a interpretar. Mas, muitos deles vivem com devoção a sua enorme fé.

Então, haveria toda a vantagem em acertar esta realidade com a realização pessoal destas pessoas. Nada melhor para um país, que ter as pessoas certas nos lugares certos. Isso é muito fácil de concretizar.

O nosso governo está cheio de gente de fé e de esperança. Não sei se a fé é maior que a esperança, se é o contrário. Sei que têm cometido muitos pecados não confessados. Mas isso corrige-se com penitência.

Para lhes realizar um sonho, alguém devia abrir-lhes a porta para ingresso no sacerdócio. A igreja agradecia e o povo português rezava. Para que tudo fosse perfeito, podiam levar os seus melhores acólitos.