Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

 

Parece que o grande problema do mundo é mesmo o excesso de gente do tipo do Temer. Tipos capazes de todas as manigâncias para se alcandorarem aos lugares cimeiros dos países que têm gente que os ajuda.

Gente que, consciente ou inconscientemente, gosta de pequenos ou grandes ditadores, de bufos, mentirosos e traidores, que não se importam de sacrificar quem se lhes atravessa na frente e lhes dificulta as manobras.

O Temer do Brasil acaba de chegar lá acima. Como todos, pede confiança ao povo. Ao povo que irá trair não tarda. Já anunciou que quer PPP para salvar o Brasil. É caso para dizer que, Temer, está a temer o que aí vem.

A menos que venha buscar a Portugal os destemidos Passos e Maria Luís, dois potenciais, Temer, especialistas nessa matéria tão sensível e tão bem resolvida por cá. Ambos, até ajudam PS e Bloco nas barrigas de aluguer.

Pois como não haveriam de ter barrigas para ajudar, Temer, nas PPP brasileiras? Aquilo não tem nada a ver com o berbicacho a que um juiz chamou, ‘lamaçal’, nos vistos gold. Esses do companheiro Miguel Maçudo.

O outro Maçudo, o André, pá, o que devia fazer uma lavagem completa à cabeça rapada, para não poluir tanto o seu jornal, não sei se será primo do Miguel Maçudo, mas temo eu que sejam bem próximos do tal de, Temer.

Tão próximos que até usam dos mesmos métodos para chegar onde querem, no caso, voltar ao lugar de onde partiram, com aquela suprema hipocrisia de se armarem em salvadores de tudo aquilo que destruíram.

Mas fazem mais. Muito mais. Estão a dizer que pedem ajuda à Europa para que não penalizem o atual governo, quando se estão a ajudar a si próprios, para que a Europa não aplique multas aos erros do seu governo.

Há uma coisa que o Temer brasileiro nunca vai ter. É o apoio do PT e, a equivalente brasileira da CGTP portuguesa, que vai cumprir uma semana de luta para dar força ao governo de Costa. Isto, o Temer, não vai copiar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.