Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

22 Out, 2014

PACIêNCIA!...

 

Se há uma coisa em que os portugueses seguem à risca os conselhos do primeiro-ministro, é a infindável paciência com que o olham, escutam e ignoram tudo o que ele diz. Até porque ele já abusa muito dos gestos.

Reconhecendo que nada mais pode fazer pelos portugueses, aprecia e agradece a paciência que eles lhe têm demonstrado. É o que tem de ser, diz com resignação. Mas ainda não se lembrou de pedir-lhes desculpa.

Paciência, dizem os portugueses que o entendem muito bem. Faz ele muito bem, dizem os portugueses que nunca o irão entender. Para estes, é o primeiro-ministro que tem muita paciência para aturar pacientes.

Sabendo o primeiro-ministro que, ao falar, há muitos portugueses que não o entendem, já anda há algum tempo a ensaiar um tipo de linguagem gestual. As mãos, as imagens da boca, dizem mais que todas as palavras.  

Portanto, o que os portugueses que o entendem perfeitamente têm de fazer, é tirar o som ao televisor enquanto ele fala. Fixar os olhos nos seus variados e ricos movimentos corporais e receber uma lição de vida feliz.

Se mesmo assim não conseguir os resultados desejados, então só tem uma solução. Meta um explicador, porque o defeito é seu. Nem todas as pessoas são iguais. Resigne-se pois a vida, é o que tem de ser. Paciência!...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.