Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

12 Jul, 2015

PAGAR PARA ARRUMAR

 

O FCP tinha de ter a sua novela neste início de época futebolística. Se o SLB e o SCP já tinham vivido intensa e apaixonadamente a sua, com a paixão de Jesus, só um Iker dragão podia superar tal vantagem do sul.

Mourinho já tinha dado o primeiro empurrão quando o colocou na prateleira. Foi quase um terramoto no Real. Não sei se não foi por isso que o técnico português começou, mais uma vez, a pensar em mudar de ares.

Iker era já um ícone do Real e conseguiu então reerguer-se, quando tudo indicava que tinha chegado a hora de arrumar as botas. Valdano, implacável, disse agora que Iker saiu, mas já com dois anos de atraso.

Campeão dos campeões, sabe-se como Iker e a Espanha se comportaram no mundial do Brasil. Um desastre. Isso quer dizer que os campeões também se abatem. Não é o passado que vai ganhar jogos no futuro.

O Real teve muita dificuldade em gerir o fim da carreira de Iker. É sempre difícil tomar a decisão final de afastar quem quer continuar a ser o que sempre foi. Um ídolo que se julga insubstituível. Mas o momento chegou.

Vamos ver o que acontecerá no ansioso FCP. Se ele será o ressuscitar de confiança como aconteceu com Jesus no SCP, ou se o clube comprou uma guerra interna para o balneário e para o técnico, espanhol, tal como Iker.

Dá a impressão que o Real pagou, e muito, para se livrar dele. Iker aceitou sair para um clube menor que o Real, por saber que a sua titularidade estava mais que comprometida, com a entrada de um novo treinador.

É neste sentido que é natural pensar-se que o FCP pode estar a correr o risco de prescindir de um dos bons guarda-redes que tinha, para contratar um outro, que dificilmente quererá sentar-se no banco de suplentes.

Se foi para imitar o SLB com o Júlio César, ou o SCP com Jesus, o sucesso mediático foi conseguido. Porém, convém não esquecer que o mediatismo não é uma regra de três simples. Sobretudo, quando pode meter refugo.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    afonsonunes 02.08.2015

    Sim, o Helton... Mas o tempo vai trazê-lo de volta. Vão ser precisas várias fífias do Iker, mas o Lopetegui vai ter de fazer o que ainda não foi feito.
    Justiça...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.