Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

26 Mar, 2014

PARA TRÁS...

 

 

Parece-me que não é conveniente completar um dito popular que começa como o título destas linhas. No entanto, o sentido que lhes vou dar, vai mostrar como também se pode, por vezes, sonhar com voltar atrás.

Aposto que para muitos portugueses, seria um regresso festejado, se pudessem voltar ao início de dois mil e onze. Se não houvesse batota na avaliação dessa vontade, seria uma aposta ganha. Seriam favas contadas.

Basta resumir tudo numa certeza. A generalidade dos portugueses vivia melhor então, do que vive agora. E ninguém gosta de viver pior. Bem podem os que montaram esta situação, dizer que o país está melhor.

Seria bom poder voltar atrás e começar tudo de novo. Com todas as medidas doseadas e distribuídas com cabeça tronco e membros. Não de conversa, mas de factos. Não com foguetes de vista que fizeram lágrimas.

Tudo se encaminha para que estejamos a começar a assistir a uma campanha eleitoral que, essa sim, será um regresso ruinoso à última campanha para as legislativas. Nem vale a pena recordá-la. Mas está aí.    

Com os mesmos métodos e com muitos dos mesmos atores. Como a estratégia resultou então, há que repeti-la. Não faltarão anúncios de êxitos conseguidos e distribuição de rebuçados nas vésperas do evento.