Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

20 Jul, 2015

PASSOS GARANTE

 

Não andarei muito longe da verdade se disser que Passos continua a garantir que ele próprio é a nossa garantia de futuro. Portas continua a rir cinicamente e Mota Soares confirma que ambos estão em estado normal.

Sim, ambos estão dentro das suas bitolas habituais, embora o da mota tenha umas tiradas verdadeiramente anormais. Aposto que eles, os três, até eram capazes de garantir, a sério, que já estão quase desempregados.

Passos todos os dias arranja maneira de nos dizer que garante qualquer coisa. Quase que afirmaria que ele até é capaz de garantir que é um social-democrata de origem. Daqueles do tempo do seu ‘discípulo’ Sá Carneiro.

Sim, porque a social-democracia de Passos não vem de longe até agora. Pelo contrário, a nova social-democracia, a dele, nasceu com ele e vai até ao tempo dos fundadores da velha. Que orgulho todos eles devem sentir.

Principalmente, Sá Carneiro, se cá estivesse, ao ver o seu partido classificado como Popular. E mais ainda porque ele era efetivamente um político muito popular. Quase tão popular como o popular Passos Coelho.

Agora, o principal orgulho de Passos, é ver o seu partido social-democrata, desligado dos sociais-democratas que se permitem estar integrados na família política dos partidos socialistas e sociais-democratas europeus.

Para Passos, uma escandaleira, não há dúvida. Ele, com os socialistas? Nem morto. Ser Popular é que é bom. Mesmo sem ser nada popular. Que coisas tão estranhas que a política tem. Que estranhos são estes políticos.

É caso para se pensar que essa estranheza vem do facto de eles, por não saberem nada, se rodeiam de servidores que são autênticos, faz-tudo. Mas, principalmente, lambem botas com uma suavidade que embriaga.

Não surpreenderá pois, que Passos nos garanta que está embriagado com a qualidade da sua social-democracia. Como estará embriagado com a vida que já conseguiu ressuscitar para o povo português. Está garantido.  

Para que conste, nunca será de esquecer a garantia mais importante da sua vida política. Que nunca deixará de estar solidário com toda a gente. É o caso do seu precioso conselho gratuito e amigo ao seu homólogo grego.