Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

Apesar de lhe estarem a ser dados todos os espaços mediáticos possíveis e imaginários, Passos está sem espaços para reconquistar o poder que tanto deseja. Todos os media lhe fazem o favor de dizer o que ele não lhes diz.

Efetivamente, aposta agora na possibilidade de o poder lhe cair nas mãos sem que tenha de arriscar uma luta aberta com o atual governo. Deixa isso para a Teodora e para todos os Teodoros deste país. Agora, os infalíveis.

E nós, os contribuintes, a engolir Sapo todos dias de manhã à noite, sapos que saltitam pelos jornais de sentido único, pelas televisões e pelas rádios dos senhores do país. Não informam, massacram com repetições infindas.

Já no campo político, Passos perdeu espaços de manobra. Com a decisão de PSD e CDS seguirem caminhos separados, por que ambos sentem necessidade de crescer, não se vê de onde possa vir esse crescimento.

Pelo contrário, é muito mais provável que nunca mais voltem a ter a dimensão que tiveram nas últimas eleições. A recentemente apregoada social-democracia de Passos não casa com o liberalismo de Assunção.

Como também não pode haver casamento entre o social-democrata Passos e o social-democrata Costa. Coisas que não têm comparação, como o demonstraram os últimos anos. E os políticos não mudam de repente.

E, quando mudam, correm o risco de se tornarem nuns Trumpistas de meter medo aos mais foitos. Esperamos que não tenhamos que ir para o Canadá, acompanhar os americanos, se o tal anormal chegar a presidente.

No entanto, ainda temos algumas escapatórias. Por exemplo, o facto de a Comissão Europeia adorar as alheiras de Mirandela. Claro que não vão querer passar sem elas. Porque elas valem mais que os Trumpistas de cá.

Outra escapatória de grande relevância advém da presença de Cavaco Silva no Conselho de Ministros de amanhã. É de esperar que a política do mar, em discussão, elimine os riscos do OE meter água. Cavaco não deixa.

Mas, se tudo falhar, então o governo convencerá Marcelo de que é urgente e necessário seguir o caminho do anterior governo. Assim, será a vez de correr com todos os boys que estão e estragar a bondade deste OE.