Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes


Há coisas que não consigo compreender, por muito que estique o pensamento, talvez muito para lá das minhas capacidades reais de compreensão.

Então, José Sócrates, ex como Pedro Coelho, arranjou logo um emprego milionário numa farmacêutica. Paulo Portas ex vice, arranjou de imdiato um carguinho nas obras, Durão Barroso, ex CEE, foi logo para o centro do dinheiro e até a ex ministra Maria Luís, foi não sei para onde...

Bom, a lista podia ser muito extensa pois os grandes tachos estão sempre à espera dos ex de qualquer coisa, sem precisar de lhes pedir currículos, ainda que daqueles de ler de baixo para cima.

Daí a minha quase estupefação pelo facto de Pedro virar funcionário e Coelho se tornar público. Logo funcionário público, igual àqueles que tanto beneficiou. É que, julgo eu ingenuamente, que um funcionário e público, não deve trazer para casa no fim do mês, mais que umas notas de dez e vinte.

Aliás, o Pedro e o Coelho da Tecnoforma, devia levar para casa muitas notas de quinhentos, acrescidas de mais uns bónus que fugiram dos impostos.

Fico a pensar que nem o grande patrão Mexia, nem o pequeno amigo Catroga, se interessaram o suficiente pelo grande, e agora muito grande e saudoso, Pedro Coelho, de modo a dar-lhe coisa melhor, ou semelhante, aos já citados felizardos.

É evidente que os ex não são todos iguais, nem têm todos a mesma sorte. Alguns até podem ser excomungados e espoliados dos seus tachos e voltarem a ser ex também por aí. Por culpa de futuros ex qualquer coisa.

Mas, não é o caso dos mais recentes ex. Todos uns sortudos por ninguém se meter com eles. Apenas Pedro funcionário e Coelho público, que tem o azar de não surgir agora um amigo à altura, ou seja, à sua dimensão e estatura, aliás, e também estatuto, para o alcandorar àquilo que ele tanto merecia.

Obviamente que ele merecia tanto, que talvez não houvesse agora, nada disponível, mas que possa vir a haver brevemente, muito mais que a inevitável fita e a medalha ao peito, se nada de anormal surgir a tão celebrado ex.