Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

02 Ago, 2014

PENÚLTIMA HORA

 

 

Tenho passado estes últimos dias a espreitar tudo quanto é informação ou desinformação. Tenho dedicado uma atenção muito especial aos grandes criadores de notícias fantásticas de última hora.

Nesses recantos de surpresas, leio as garrafais das primeiras páginas e todas as letrinhas do interior. Nas televisões que lhes transcrevem as novidades, não perco uma palavrinha dos imparáveis roda pés.

Não é fácil esta tarefa de não deixar escapar nada. Escusado será dizer que nem tenho tido tempo para dormir. Mas, estou convencido que os criadores dessas tais notícias se deixaram mesmo dormir.

É que, depois de tanta azáfama informativa sobre diversos assuntos, uns mais recorrentes, outros mais chatos, nunca mais se resolvem a publicar as notícias de prisões efetivas de bandidos descobertos.

É verdade que também não encontrei notícias relativas às suas próprias detenções, nem para interrogatórios, por alarmes falsos lançados aos seus leitores. Estou certo que houve mesmo desmaios.

Ou talvez eu esteja a exagerar um pouco mais do que é costume. Quem me diz a mim que todo esse pessoal entrou de férias agora. Se foi esse o caso, os folhetins só continuam em Setembro. Então, até lá.