Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

16 Mar, 2016

Portugal 1-2 Brasil

 

Portugal tem um e o Brasil tem dois. Isto não quer dizer que estejamos a perder ou a ganhar em qualquer modalidade desportiva, porque aqui o resultado é outro. Portugal tem um Sócrates, enquanto o Brasil tem dois.

Ai não tem nada a ver? Ai tem, tem. Portugal tem um Sócrates que anda a contas com a justiça, ou a justiça a contas com ele, há mais de dez anos. Já foi condenado? Não. Já foi acusado? Não. Mas continua a ser investigado.

Já li em qualquer lado que Sócrates terá pedido a Costa uma vaga para integrar o Conselho de Ministros, como forma de acabar com essa situação de, nem é criminoso, nem é inocente. Coisa sem solução à vista.

Já o Brasil, tem o seu Sócrates, chamado Lula da Silva. A justiça brasileira quer metê-lo na prisão, do mesmo modo que a justiça portuguesa enjaulou o Sócrates. Dilma não vai na conversa e quer vê-lo em ministro.

Daí que os engraçadinhos de cá já estejam a imaginar coisas. Mas, no mínimo, podiam imaginar coisas com sentido de humor. Há quem diga que o prenderam para não se candidatar a PR. Coisas de engraçadinhos.

No entanto, os tais engraçadinhos que receiam que Costa lhe dê um lugar no governo, podiam ser mais criativos. Podiam sugerir, por exemplo, que Sócrates exigisse o lugar de PGR, lugar para o qual estaria mais preparado.

Mas, sobretudo, estará, experiência própria, muito melhor preparado para lidar com injustiças que, propriamente, para fazer justiça. Tal como lhe tem mostrado o fato que lhe vestiu a justiça na primeira vez que o viu.

Certamente que o Brasil nem sonha o que lhe vai sair na rifa se a direita for para o poder. Não querem a corrupção de esquerda. Mas querem um Sócrates como o de cá. Então que vejam a corrupção que se lhe seguiu.

Mas, o Brasil tem outro Sócrates. Aquele grande Sócrates dos Mundiais de futebol. Nem todos os ditos Sócrates são maus. Sejam eles Sócrates da Silva ou Lula de Sócrates. Para não ser enganado, vá a uma boa astróloga.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.