Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

08 Set, 2014

PORTUGAL, OLÉ!

 

 

Para os portugueses em geral, Portugal, tanto é um país grande, como um grande país. Mas, também há quem pense que somos um país pequeno e um pequeno país. Talvez seja tudo isso. Tem dias, como é vulgar dizer-se.

Nestes últimos dias o país noticioso tem estado voltado para Aveiro. Acontecimentos tão importantes como a justiça e a bola, arrebataram a opinião pública. Não podia faltar a junção da política para nosso consolo.

Porque política sem justiça ainda se tolera, mas justiça sem política é que não. Quando se fala de futebol a norte, nota-se que a justiça desportiva tem o sotaque da sua região. Tal como o tem a justiça política de Aveiro.

Ontem, Aveiro entrou também na justiça desportiva do país. Portugal perdeu com a Albânia. Logo em Aveiro, que já estava cheia de frustrações. Os albaneses juntaram frustrações desportivas, às políticas. É demais.

Como desculpa, pensam alguns que isso só foi possível por não podermos contar com o melhor jogador do mundo. Pois é. Mas ainda ninguém se lembrou de referir que tivemos o pior do mundo, vindo de Londres.

Aliás, como já vem sendo habitual, albaneses de barba rija, defrontaram uma equipa de meninas medrosas e cansadas, que só jogam para o lado e para trás. Sob o olhar tranquilo do homem que inventou a tranquilidade.

Aveiro pode lamentar-se de ter proporcionado as emoções excecionais do fim-de-semana que muita gente ali sofreu. Se em política já não somos a Grécia, em futebol, já não somos a Albânia. Gritemos todos: Portugal, olé!