Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

17 Set, 2015

PP - PAÍS PERDIDO

 

O bispo D. Januário Torgal Ferreira disse mais ou menos isto: ‘Se esta coligação continuar a governar o país, Portugal estará perdido’. Perdido já ele está por muitos e muitos anos. Mas, pode vir a estar para sempre.

O CDS já integra a sigla PP no seu nome atual. Portanto, está atualizado no designativo. A tradução da sigla é que mudou: País Perdido. Quanto ao PSD PP tem, efetivamente, de fazer nova escritura na conservatória.

Mas, não será muito difícil fazer essa alteração, visto que já está integrado no grupo dos, PP europeus. Obviamente que nunca mais se pode considerar um Partido Social Democrata. Partido Perdido, até no nome.

Quanto ao CDS, tem uma dupla função da sigla PP. Além de País Perdido, é também PP, de Paulo Portas. E a grande maioria dos votantes nacionais, sabem perfeitamente a tradução disso, na vida passada e futura do país.

No entanto, e em boa verdade, o duplo PP do CDS esbarra na contradição de nem sequer estar no grupo dos PP europeus. Está sim, no grupo dos partidos democratas cristãos. E cá, nem sempre serão, o que são de nome.

O país, destes coligados PP, que tanto mal têm feito à quase totalidade dos portugueses, continuam a pretender fazer do país, não o país das maravilhas que apregoam, mas o país perdido, que nunca salvarão.

Esta campanha eleitoral, que já decorre extra prazo há muito tempo, é a cópia exata daquela que os colocou no poder há quatro anos. Não falar de si própria, coligação, mas apenas enlamear quem é melhor que eles.

E o problema está aí. Quem sabe que é pior, não pode competir com os mesmos argumentos de quem os supera. Tem de derivar para tudo aquilo que diz ter feito, sem nunca o fazer, e dizer que outros só virão destruir.

Efetivamente, bem se precisa que quem vier a seguir, saiba destruir tudo o que foi ruinoso para este país destruído nos últimos quatro anos. Porque hoje, temos apenas ruínas e desolação. Não precisamos de tanto PP.